31 maio, 2010

RÁDIO VIDA NOVA REALIZOU SUA PRIMEIRA TRANSMISSÃO ESPORTIVA DE SUA HISTÓRIA


No domingo, dia 30 de maio de 2010, a Rádio Comunitária Vida Nova FM de Canarana, realizou sua primeira transmissão esportiva de jogo de futebol. Com a direção de Domingos Finato, narração de Paulinho Alves Ferreira, comentários de Josué Martins e trabalhos técnicos de Cristian Finato, foi transmitida a partida final da Copa Pioneiros 2010, realizada no Estádio Municipal Elídio Corbari. Neste ano a competição homenageou o desportista Romeu Dendena. A partida foi vencida pelo Esporte Clube Canarana pelo placar de 1 X 0, mas quem ficou com o título foi o Atlético, que havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 X 1.

24 maio, 2010

PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA CELEBROU A FESTA DA PADROEIRA

No dia 23 de maio de 2010, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana, celebrou a festa da Padroeira. A programação começou com a alvorada festiva às 06:00, às 08:00 hs foi realizada uma carreata pelas ruas da cidade, às 09:00 hs foi celebrada a missa festiva com coroação da imágem de Nossa Senhora, ao meio dia foi servido o churrasco e a tarde os festejos continuaram com música ao vivo a cargo da Banda Reprizes, leilões, jogos e sorteio da rifa tendo uma moto zero km como primeiro prêmio. A Paróquia lembrou 31 anos da sua caminhada, pois sua instalação ocorreu dia 24 de maio de 1979, ocasião que tomou posse o primeiro pároco, Padre Guido Londero. De 14 a 22 de maio foi realizada uma novena preparatória, começando sempre às 19:00. Cada noite com um tema específico e com animação liturgica por parte de uma pastoral ou movimento da paróquia. O tema geral da festa 2010 foi: "Pelas mãos de MariaAuxiliadora, encontramos Jesus".  

16 maio, 2010

OVISA DE CANARANA PROMOVEU O I JOVISA PARA FORMAÇÃO DE JOVENS CRISTÃOS


Nos dias 15 e 16 de maio aconteceu em Canarana o I JOVISA - JOVENS NA ORIENTAÇÃO PARA VIVÊNCIA SACRAMENTAL - ORGANIZAÇÃO: REGIONAL X - OVISA - NÚCLEO DE NOVA XAVANTINA E CANARANA e contou com a participação de 84 jovens, sendo 54 de Canarana e 30 de Nova Xavantina. Os trabalhos de planejamento e realização do encontro contou com a participação dos casais do OVISA, tendo a frende a diretoria, que tem como secretário o Diretor da Rádio Vida Nova FM, Domingos Finato.
O local do encontro foi o Centro Auxiliadora e as palestras foram realizadas no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo do encontro foi a formação cristã de juventude baseada no aprofundamento do sentido dos sete sacramentos, que são: Batismo, Eucaristia, Penitência, Crisma, Matrimônio, Ordeme Unção dos Enfermos.

07 maio, 2010

TRABALHADORES DA FAZENDA POLMARES RECLAMAM DESCASO E ABANDONO


O trabalhador Sebastião Celestino da Silva, de 64 anos de idade, vem trabalhando juntamente com sua esposa Maria Aparecida da Silva, a três anos junto a Fazenda Polmares, situada na região do Tanguro, no Município de Canarana.
A exatamente um ano não vem recebendo a visita do seu patrão Tadeu Bueno Silveira, que segundo informações, reside no Estado de São Paulo.
Seu Sebastião reclama que vem levando uma vida de escravo. Segundo ele não tem carteira assinada, sofre com o atraso nos pagamentos, inclusive não vem recebendo o reajuste que tinha sido combinado.
Ultimamente vem enfrentando problemas de saúde, sofreu acidentes e não teve assistência do patrão.
As instalações onde vive estão precárias, está sem energia elétrica e falta até alimentação.
Por diversas vezes procurou o patrão mas ele fica sempre nas promessas e nunca cumpro o que foi combinado.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olmar Goldoni, disse que foi procurado pelo Sebastião e está dando um apoio. Esteve na fazenda no dia de ontem, dia 07 de maio, juntamente com o repórter da Rádio Comunitária Vida Nova Cristian Finato, entregando uma feira com produtos básicos, pois o Sr Sebastião e sua esposa estão passando por necessidades. O presidente disse que irá tomar providências junto a Justiça, pois a situação se tornou insustentável.

03 maio, 2010

CENTRO HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA TEM NOVA SECRETÁRIA


A partir do dia 03 de maio de 2010, o Centro Histórico da Fundação Pró-Memória de Canarana, passou a contar com os serviços de uma nova secretária. Trata-se da Luana da Silva Trindade, que prestou concurso no Município e foi aprovada como Mensageira Arquivista. O expediente externo da Fundação será das 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 18:00 horas.
O trabalho da nova secretária junto ao Centro Histórico foi possível graças a parceria da Fundação com a Prefeitura Municipal, valorizando com isso essa importante instituição de arquivamento e exposição de documentos, fotos e objetos relativos a História do Município de Canarana, desde o início da Colonização.