27 fevereiro, 2011

PARÓQUIA AUXILIADORA SE PREPARA PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

No sábado, dia 26 de fevereiro de 2011, com início às 14:00 hs, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana realizou um encontro com integrantes das diversas pastorais e movimentos para preparar a Campanha da Fraternidade 2011, que terá como tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e lema "A Criação Geme em Dores de parto" (Rm 8,22). O encontro foi dirigido pelo pároco, Padre José Lourival Taveira e contou com ajuda do casal Maria e Volmar Rosa, que repassou informações do encontro diocesano acontecido em Barra do Garças. Para dar continuidade aos preparativos para a Campanha da Fraternidade 2011, todas as quartas-feiras, com início às 19:00 acontecerá o ensaio dos cantos junto a Casa Paroquial. A Campanha da Fraternidade 2011 terá sua abertura oficial na quarta-feira de cinzas, dia 09 de março.

IGREJA CIAD SETA LANÇA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO TEMPLO

No sábado, dia 26 de fevereiro de 2011, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus CIAD SETA, realizou uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental para construção de um novo templo. A obra será realizada na Rua Lagoa Vermelha, Bairro Nova Canarana, proximidades no novo conjunto de casas populares recentemente inaugurado. Na oportunidade estiveram presentes, entre outras lideranças, o Pastor Coordenador do Estado de Mato Grosso, José Antônio Francisco Campos de Ribeirão Cascalheira, o Pastor presidente da Igreja em Canarana Enilson da Silva Rocha, o Secretário de Obras Reinzinho representando o Prefeito Municipal e o Vereador Francisco Cavalcanti. No final do ato foi lançada a campanha para doações que podem ser feitas através da conta Bradesco agência 1096, número515686-6 ou pelo telefone 66.9651-4046.






VEREADORES GEMA E BUDA CONSTATAM SITUAÇÃO DE ABANDONO NA MATINHA

No domingo, dia 27 de fevereiro de 2011, os vereadores Gema Favretto Colling(PT) e Airto Braz da Rosa, o Buda(PP) estiveram visitando a localidade da Matinha. Lá constataram diversas situações de abandono por parte da administração pública. O único estabelecimento que está rasoavelmente bem é o Posto de Saúde. O prédio da Igreja Católica está com sérios problemas de infiltração, o abastecimento de água está com problemas e a Escola Viriato Correa também está precisando de reformas. Veja algumas fotos que mostram essa situação.






21 fevereiro, 2011

MORADORES DO BAIRRO UNIÃO RECLAMAM DA SITUAÇÃO DAS RUAS



Atualizado em 26/02/11
Graças aos moradores do Bairro União que se mobilizaram e fizeram sua reivindicação através da Rádio Vida Nova, os burracos acima foram fechados pela Prefeitura.

20 fevereiro, 2011

PASTORAL DA CRIANÇA DE CANARANA TEM NOVA COORDENAÇÃO

No dia 12 de fevereiro de 2011, com início às 15:00 hs, na Sala de Encontros do Centro Auxiliadora da Paróquia, se reuniram as líderes da Pastoral da Criança de Canarana, com a presença da Coordenadora da Diocese de Barra do Garças, Lúcia Schuster, do Padre Odair Danielli de Água Boa e do Pároco de Canarana Padre José Lourival Taveira. A reunião foi dirigida pela  Coordenadora Paroquial Cleci Endres Ferreira. Além de tratar assuntos relativos ao trabalho da Pastoral, as líderes elegeram uma nova coordenação. Por meio de votação  a líder Ivanilse Terezinha Lorenzetti Finato ficou eleita coordenadora, ficando como vice a líder Lucy dos Santos e Neli Cortina como Secretária. A nova coordenação terá um mandato de dois anos.

INAUGURADA A CENTER PEÇAS, UMA NOVA EMPRESA DE CHICO FRIGO

No sábado, dia 19 de fevereiro de 2011, as 18:00 horas, aconteceu a inauguração da Center Peças, a mais nova loja de peças e acessórios para Automóveis e  caminhões de Canarana. Ela fica situada na Avenida Rio Grande do Sul, 511, esquina com a Rua Derrubadas. O proprietário da nova empresa é o dono da empresa de ônibus Transquerência, Lodovéo Frigo, mais conhecido como Chico. Muitos empresários e lideranças da cidade prestigiaram a inauguração que serviu um coquetel ao som da música ao vivo da Dupla Valdecir Mineiro e Samuel Goldoni.
A nova empresa vai contar também com disk peças: 3478 3440 ou 3478 2693.

16 fevereiro, 2011

Acidente entre ônibus da Viação Xavante e Fiat Uno na BR 158 deixa 05 mortos

Escrito por Kassu / Água Boa News,16 de Fevereiro de 2011 20:34
O ônibus da Viação Xavante nº 4.900 Placas NJQ – 8790 – Barra do Garças itinerário Vila Rica Brasília se envolveu em acidente nesta quarta-feira por volta das 18h30 na BR 158 KM 646 próximo a Penitenciária Major Zuzi em uma curva acentuada colidiu frontalmente com o veículo  Fiat Uno da Transportadora Brasil Central placas NVY- 7094 – Rio Verde- GO.
Na colisão faleceu no local o cobrador do ônibus e os três ocupantes do Fiat Uno, sendo dois funcionários da empresa residentes em Água Boa e um motorista que reside em Canarana.
O motorista do ônibus Sebastião Ganancini Teodoro de 46 anos residente em Barra do Garças está sendo atendido no Hospital Regional de Água Boa com possíveis fraturas nas pernas e com fortes dores ele falou a reportagem do Água Boa News que o Uno viajava no sentido Água Boa Canarana quando capotou na curva e invadiu a pista chocando-se de  frente com o ônibus.
Na colisão o Uno foi arrastado por mais de 50 metros e parou no acostamento engavetado na gente do ônibus.
Os 14 passageiros do Ônibus não tiveram ferimentos e foram baldeados por outro ônibus da empresa que vinha pouco atrás.
A PRF chegou ao local logo após o acidente bem como muitas ambulâncias e viaturas da Polícia Militar e Civil. No momento são 20h30 policiais civis e rodoviários estão no local aguardando a POLITEC que virá de Barra do Garças para a liberação dos corpos que serão encaminhados para o GML de Água Boa e posteriormente entregue aos familiares.
O motorista da Xavante Sebastião Teodoro que estava internado no Hospital Regional foi transferido para Goiânia (GO) de avião por volta das 24h00.
Os ocupantes do Fiat Uno eram: José Valdemir Lira Chaves de 36 anos (Baiano) e seu primo Valdemar Ulisses Souza do Nascimento de 22 anos, naturais de Posse (GO) e Joanim Fougt da Silva de 40 anos natural de tenente Portela (RS) residente há pouco tempo em Canarana.
Os corpos de José Valdemir e Valdemar serão transladados para Posse (GO) e o corpo de Joanim deverá ser levado para o Rio Grande do Sul.
Também faleceu no local o motorista do ônibus Rubens Pereira de Souza o corpo foi transladado para Barra do Garças onde residia.
A necropsia dos corpos foi realizada pelo Dr. Ailton Borges de Lima e pelo técnico Leonardo Leite Ribeiro.

Atualizado em 21/02/2011 às 14h04
Inácio Roberto / Rádio  Interativa
Morreu em Goiânia, no Hospital HUGO, na madrugada de hoje,21/02/2011 o motorista da Viação Xavante, Sebastião Ganancini Teodoro, o Tião Carabina, de 46 anos. Tião Carabina dirigia o ônibus que se acidentou na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro, na BR-158, há 20 quilômetros de Água Boa. O acidente envolveu também o Fiat Uno da Transportadora Brasil Central. Com isso, sobe para cinco o número de mortos do trágico acidente da semana passada.
Três ocupantes do Fiat Uno morreram na hora, e também o motorista auxiliar da Xavante. Tião Carabina teve fraturas nas pernas, foi removido de avião para o Hospital de Goiânia onde passou por várias cirurgias. Segundo Kleison Miranda Rocha, da Xavante local, os médicos informaram que o motorista Tião Carabina teve falência dos rins, além de perfurações no intestino. O quadro clínico se agravou no final de semana até que ele morreu na madrugada de hoje. Seu corpo deverá ser sepultado em Barra do Garças.








José Valdemir
Walter Ulisses
Joanim Fougt da Silva



 

GERTRUD SCHWANTES PARTICIPOU DAS COMEMORAÇÕES DOS 30 ANOS DO MUNICÍPIO DE CANARANA E DO DEBATE PROMOVIDO PELA RÁDIO VIDA NOVA

No dia 15 de fevereiro de 2011, Canarana festejou seus 30 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar a data foi realizado um Ato Cívico no centro da cidade onde aconteceu o desfile das escolas e ainauguração da reforma da Praça Siegfried Roewer. Na oportunidade foi cantado pela primeira vez em ato oficial o Hino do Município, pelo Coral Municipal e Coral da EMEB Pioneiuros sob a regência da Maestrina Esmeralda. Entre outras autoridades estiveram presentes a esposa do Colonizador Norberto Schwantes Gertrud Ramminger Schwantes e seu filho Martin Schwantes.
 Neste mesmo dia, na parte da manhã, a Rádio Vida Nova realizou um debate comemorativo aos 30 anos de emancipação do Município de Canarana. Participaram os Ex-Prefeitos Luiz Cancian e Darci Jesus Romio, os Ex-Vice-Prefeitos Eugênio Juventino Tonial e Darci Jesus Romio, as Vereadoras Madelaine Stragliotto e Gema Favreto Colling, o presidente da Fundação Pró-Memória de Canarana Augusto Dunck, a esposa do Colonizador Norberto Schwantes Gertrud Ramminger Schwantes e seu filho Martin Schwantes. O debate foi mediado pelo Diretor da Rádio Domingos Finato. Durante mais de uma hora os participantes contaram momentos importantes vividos por eles durante sua atuação nos cargos que exerceram, prestando com isso sua homenagem aos 30 anos de história comemorados pelo Município neste dia.
Nas fotos abaixo vemos o desfile da Escola Progresso homenageando a Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora e o Colégio Jesus Maria José festejando os 25 anos de presença do Instituto em Canarana.



10 fevereiro, 2011

"Veja destaca gastos de Mauro Mendes com festa de 15 anos da filha"

Essa foi a publicação da Revista Veja, edição 2202, de 02 de fevereiro de 2011.

O empresário Mauro Mendes (PSB), candidato ao governo do Estado nas últimas eleições, ganhou projeção em todo o país neste domingo. A revista Veja, que tem a maior circulação nacional, trouxe em sua edição da semana uma nota nada positiva para a imagem de homem público que Mendes tenta construir.

Sob o título de "Uma debutante e sete galãs", a coluna "Gente" da revista traz foto da jovem Ana Carolinne Mendes, filha de Mauro e de Virgínia, e nota sobre seu aniversário de 15 anos. O texto diz que só de cachê aos seis jovens galãs globais, e mais o modelo Caco Ricci, foram R$ 150.000,00.
À revista, Virginia Mendes explica o porquê de tanto investimento: "Meu marido foi candidato ao governo do estado e, por causa da campanha, tivemos de adiar a festa. Então precisávamos fazer uma surpresa especial", justificou.
A nota termina com uma cutucada de Veja: "O partido do desvelado paizão? PSB. Isso é que é socialismo".
A festa de Ana Carolinne foi realizada no dia 03 de dezembro, no Buffet Leila Maluf, e reuniu grande parte do PIB de Mato Grosso. Entre as atrações, além dos globais Daniel Oliveira, Kayky Brito e Caio Castro, marcaram presença as duplas Fernando e Sorocaba e Anselmo e Rafael. Nas rodas de fofocas, o comentário foi de que Mendes teria gasto R$ 2,5 milhões com o aniversário.
Mendes foi derrotado nas duas tentativas de chegar ao poder. A primeira, em 2008, para Wilson Santos (PSDB), na disputa à Prefeitura de Cuiabá; e a segunda em 2010, quando foi derrotado por Silval Barbosa (PMDB) já no primeiro turno. Apesar da resistência de parte da família, ele pode ser novamente candidato a prefeito de Cuiabá, no ano que vem. Fonte: http://midianews.com.br

06 fevereiro, 2011

REALIZADA A REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE CANARANA

Na sexta-feira, dia 04 de fevereiro de 2011, com início às 17:00 hs, no Plenário Bertholdo Grubert da Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a reunião anual para elaboração do Calendário de Eventos do Município de Canarana 2011. A reunião foi coordenada pelo gestor cultural do Município, Elói Clóvis Hetzel, contando com a assessoria da equipe da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Estavam presentes representantes de entidades e promotores de eventos do município. Em breve o calendário será impresso e posteriormente divulgado para toda a sociedade.

CANTOR CARLOS BISPO, DE NOVA XAVANTINA, SE APRESENTOU NO PROGRAMA ÍDOLOS

Aos 24 anos, Carlos Bispo de Jesus saiu de Nova Xavantina, a 642 km de Cuiabá, para cantar no sábado (05/02/11) no programa Ídolos,  em Uberlândia (MG).
Sem esconder a ansiedade por enfrentar milhares de cantores de todo o país, Carlos Bispo disse estar confiante na classificação para a próxima etapa do concurso.
Carlos Bispo interpretou a canção Gente Humilde, de autoria de Chico Buarde de Holanda e Vinícius de Moraes. “Sou professor de música e canto na noite de Nova Xavantina”, conta o jovem, revelando: “Participar do Ídolos para mim é um sonho.
Sinto medo com certeza, pois todos os participantes são bons, competentes e com experiência profissional”. Se for classificado, Carlos Bispo se apresentará em São Paulo.
A primeira audição do Ídolos 2011 ocorreu no final de janeiro em Florianópolis (SC). Na primeira etapa, os candidatos passam por uma grande peneira, que será a porta de entrada para a atração.
A nova temporada tem como jurados o produtor musical Marco Camargo, a cantora Luiza Possi e o empresário e produtor musical Rick Bonadio.
No comando de Ídolos continua o apresentador Rodrigo Faro. O programa tem estreia prevista para abril na TV. (com Ida Aguiar/O Repórter do Araguaia)