19 setembro, 2011

INSTITUTO JESUS MARIA JOSÉ CELEBROU O JUBILEU DE PRATA DE PRESENÇA EM CANARANA







No dia 16 de setembro, junto ao Colégio Jesus Maria José aconteceu a Mostra Cultural em comemoração aos 25 anos de presença do Instituto Jesus Maria José em Canarana e no sábado à noite, dia 17, com início às 19:00 horas, uma Celebração Eucarística de ação de graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de uma janta de confraternização. Na oportunidade estiveram presentes um bom número de irmãs que atuaram em Canarana durante esses 25 anos e foram homenageadas pela comunidade.

13 setembro, 2011

REALIZADO COM SUCESSO O 10º FESTIVAL MISTO DA MÚSICA DE CANARANA


Superou a expectativa dos organizadores o sucesso alcançado pelo 10º Festival Misto da Música de Canarana, realizado pelo Centro Cultural e Artístico de Canarana, com apoio da Prefeitura Municipal, de 08 a 10 de setembro de 2011 no Pavilhão aberto do Centro Auxiliadora. A sonorização do evento foi de Adelar Bin e Zé Bernardi, os trabalhos de secretaria e suporte técnico de Domingos Finato, a coordenação geral foi da presidente do Centro Cultural, a Vereadora Gema Favreto Colling e a apresentação foi dos locutores Dirceu Luiz Egewarth e Altemar Dias. Ao todo foram apresentadas 45 músicas na faze classificatória, na maioria delas por novos intérpretes que estão surgindo no cenário artístico do município. 
Os vencedores do Festival foram os seguintes: na categoria Gospel Infanto-Juvenil a vencedora foi Diely Ani de Barros;  na categoria   Gospel Adulto a campeã foi Jhenova Grasiela dos Santos Rocha; na categoria MPB Sertanejo Infantil, Laura Eduarda Colling Santos; na categoria MPB Sertanejo Juvenil, Thalía Faria Bin e na categoria MPB Sertanejo Adulto Jonas e Elcione. Logo após o encerramento do Festival a Banda Mineiro e Cia Top realizou um show de lançamento de um novo CD.

08 setembro, 2011

EMEB NOVA ERA LANÇOU PROJETO TRÂNSITO EDUCATIVO NA ESCOLA

A Escola Estadual de Educação Básica,  EMEB Nova Era do Jardim Tropical, no dia 06 de setembro 2011, com início às 17:00 hs, promoveu uma carreata saindo da Praça do Avião indo até a Escola. O objetivo da carreata foi a apresentação do projeto Trânsito Educativo na Escola. No final da carreata foi realizado um ato cívico em frente a escola, dentro da programação da Semana da Pátria, com areamento da Bandeira, que contou com a participação de autoridades, populares e da comunidade escolar Nova Era.

ACECAN REALIZOU 7º FEIRÃO SHOPPING DE CANARANA


Nos dias 01/02 E 03 de setembro de 2011 foi realizado o 7º feirão shopping, junto ao Centro de Eventos da APAE, situado nas proximidades do CTG. A organização do Feirão Shopping é da ACECAN – Associação Comercial e Empresarial de Canarana. Diversas empresas participaram e a movimentação da clientela durante as três noites foi muito boa.